Microsoft System Center Configuration Manager

Escalabilidade

500 – 300k computadores

Resumo

O Microsoft System Center Configuration Manager dá a organizações maior controle sobre sua infraestrutura e ativos de TI através de tecnologias de inteligência de ativos que dão aos administradores de TI visibilidade de que ativos de hardware e software possuem, quem os está usando e onde estão. A Inteligência de Ativos converte dados de inventário em informações, fornecendo relatórios avançados que ajudam administradores de TI a otimizar o uso de softwares e hardwares e permitem que organizações tomem decisões melhores a respeito do licenciamento de softwares e mantenham a conformidade com contratos de licenciamento.

Recursos

O recurso de Inteligência de Ativos do Configuration Manager rastreia quase todos os ativos de software em uma rede, fornecendo detalhes abrangentes sobre aplicativos físicos e virtuais instalados em toda a empresa.Após colher dados de utilização de clientes do Configuration Manager, administradores podem usar diferentes recursos para examinar os dados, inclusive conjuntos, consultas e relatórios. Esses dados, combinados com dados do inventário de softwares, podem ajudar a determinar:
• Quantas cópias de um determinado software foram implantadas na organização, e quantos usuários efetivamente o executam.
• Quantas licenças de um determinado programa é necessário comprar quando da renovação de contratos de licença com o fornecedor de softwares.
• Se algum funcionário ainda está executando um determinado software.Além disso, administradores de TI pode rastrear facilmente a utilização de CALs do Windows Server e do Exchange. A integração com funcionalidade online fornece atualizações de catálogos, alertas proativos do setor e relatórios comparativos de clientes do MVLS que mostram licenças utilizadas versus compradas

Benefícios

Ao fornecer uma visão abrangente dos ativos de TI em uma empresa, o System Center Configuration Manager 2007 ajuda a maximizar o investimento em hardware e software ao mesmo tempo em que controla custos, melhora o gerenciamento do ciclo de vida de ativos de TI e assegura a conformidade de licenças de software. O Configuration Manager ajuda você a obter percepção e controle com Relatórios de Gerenciamento de Licenças que fornecem visões mais profundas e detalhadas da utilização efetiva de licenças para relatar o número de usuários e dispositivos que acessam CALs de servidores do Windows ou do Exchange de uma única função. Ajuda organizações de TI a evitar a compra excessiva de licenças ou a pirataria involuntária de softwares.